quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FURACÃO SANDY: DESTRUIÇÃO E MEDO.


SOBE PARA 54 O NÚMERO DE MORTES NO HAITI
Autoridades de socorro haitianas informaram nesta terça-feira (30) que o número de mortes pela passagem do furacão "Sandy" na semana passada subiu para 54, três a mais que no balanço oferecido no domingo.
A Direção de Defesa Civil anunciou através de um breve comunicado que também foram registradas 21 pessoas desaparecidas e 20 feridas.
O organismo detalhou que, dada a magnitude dos efeitos causados pelo fenômeno, não descartam que o número de falecidos continue aumentando. A Defesa Civil disse, além disso, que diminuiu a quantidade de pessoas que se encontram em refúgios em praticamente todo o país, que lentamente retorna à normalidade após as sérias consequências causadas por "Sandy".
PARANAENSE RELATA A SITUAÇÃO NA COSTA DE LESTE.
Nara é mestranda da Universidade de Harvard e contou por e-mail à Gazeta Maringá que no domingo à tarde todos os alunos receberam por celular a informação de que as aulas e serviços de biblioteca e refeitório estavam suspensos. “Fomos instruídos a comprar água e comida não perecível. A orientação era para nos preparamos para ficar pelo menos três dias sem sair de casa.”
A tempestade chegou a Boston por volta das 11 horas de segunda-feira (29) - horário local - e durou cerca de quatro horas. “Os noticiários informaram que choveu em um dia três vezes mais do que o esperado para todo mês de outubro. Foi assustador, mas, graças a Deus, menos grave do que o antecipado.”
A tempestade tropical teve impacto mais letal em Nova York, com 18 das 30 mortes registradas nos EUA. Três pessoas morreram em Nova Jersey, outras três na Pensilvânia; duas em Maryland, Connecticut e Virgínia; uma na Carolina do Norte e um a bordo do veleiro "HMS Bounty", que afundou em alto-mar. As impressionantes imagens de bairros inundados, casas destruídas e negócios fechados durante dias alarmaram as autoridades e os economistas dos EUA. Os analistas apontam para prejuízos elevados, mas temporários, que serão maiores no caso das companhias aéreas e das pequenas empresas.
Nesta terça-feira, o presidente Barack Obama decretou situação de emergência em todo o Estado de Nova York. Não bastasse isso, parte da ilha de Manhattan está completamente inundada. Neste região cerca de 500 mil pessoas estão sem luz.
Até agora, o Sandy foi responsável por 30 mortes nos Estados Unidos e Canadá, 67 mortes no Caribe e 51 mortes no Haiti.
(fonte: Gazeta do Povo e Agencia de notícias)
veja algumas fotos.    CLIK EM CIMA PARA AUMENTAR
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALIMENTE O HAMSTER