quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DENGUE- EPIDEMIA JÁ ATINGE 10 MUNICÍPIOS DO NOROESTE DO PARANÁ.

O primeiro município da região onde a epidemia de dengue se instaurou foi São Carlos do Ivaí, durante a última semana de outubro do ano passado. Alguns dias depois, foi a vez de Paranavaí. Só para se ter uma ideia, os casos confirmados da doença já somam 489 em São Carlos do Ivaí e 1.146 em Paranavaí, considerando apenas 2013.  
Em Alto Paraná existem 27 casos confirmados da doença; em Amaporã, 18; Inajá tem 11 resultados positivos; em Mirador, há oito; Porto Rico já soma 11 confirmações; São João do Caiuá, 33; Tamboara tem 33 casos positivos; e em Terra Rica o número de pessoas com dengue é de 154.
Depois de São Carlos do Ivaí e Paranavaí, mais oito municípios do Extremo-Noroeste do Paraná já estão sendo afetados pela epidemia de dengue. De acordo com informação da 14ª Regional de Saúde, o surto se instaurou em Alto Paraná, Amaporã, Inajá, Mirador, Porto Rico, São João do Caiuá, Tamboara e Terra Rica. 
A preocupação também recai sobre Paraíso do Norte, Nova Londrina e Santa Mônica, onde os índices de casos positivos da doença deverão provocar o quadro epidêmico nos próximos dias.
A chefe da Vigilância Sanitária da 14ª Regional de Saúde, Nilce Casado, classifica como muito grave a situação em que os municípios da região se encontram. Pela quantidade diária de notificações de casos de dengue, a epidemia não deve diminuir tão cedo.(Fonte: DN – Reinaldo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALIMENTE O HAMSTER