quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DENGUE- EPIDEMIA JÁ ATINGE 10 MUNICÍPIOS DO NOROESTE DO PARANÁ.

O primeiro município da região onde a epidemia de dengue se instaurou foi São Carlos do Ivaí, durante a última semana de outubro do ano passado. Alguns dias depois, foi a vez de Paranavaí. Só para se ter uma ideia, os casos confirmados da doença já somam 489 em São Carlos do Ivaí e 1.146 em Paranavaí, considerando apenas 2013.  
Em Alto Paraná existem 27 casos confirmados da doença; em Amaporã, 18; Inajá tem 11 resultados positivos; em Mirador, há oito; Porto Rico já soma 11 confirmações; São João do Caiuá, 33; Tamboara tem 33 casos positivos; e em Terra Rica o número de pessoas com dengue é de 154.
Depois de São Carlos do Ivaí e Paranavaí, mais oito municípios do Extremo-Noroeste do Paraná já estão sendo afetados pela epidemia de dengue. De acordo com informação da 14ª Regional de Saúde, o surto se instaurou em Alto Paraná, Amaporã, Inajá, Mirador, Porto Rico, São João do Caiuá, Tamboara e Terra Rica. 
A preocupação também recai sobre Paraíso do Norte, Nova Londrina e Santa Mônica, onde os índices de casos positivos da doença deverão provocar o quadro epidêmico nos próximos dias.
A chefe da Vigilância Sanitária da 14ª Regional de Saúde, Nilce Casado, classifica como muito grave a situação em que os municípios da região se encontram. Pela quantidade diária de notificações de casos de dengue, a epidemia não deve diminuir tão cedo.(Fonte: DN – Reinaldo Silva)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DEDICAÇÃO E AMOR.

O ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DO CAIUÁ TEM O ORGULHO DE DESENVOLVER UM NRDC NO CONJUNTO CRUZEIRO DO SUL, EM NOSSA CIDADE. O NRDC ( NÚCLEO ROTARY DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO) É UM PROJETO PATROCINADO PELO ROTARY INTERNACIONAL E COORDENADO PELO ROTARY LOCAL. ALI SÃO DESENVOLVIDOS TRABALHOS PARA AS CRIANÇAS E JOVENS DO BAIRRO ATRAVÉS DE UMA PEQUENA BIBLIOTECA E TRABALHOS DESENVOLVIDOS VOLUNTARIAMENTE POR PESSOAS DA PRÓPRIA COMUNIDADE DO BAIRRO. SÃO TRABALHADOS AULAS DE ARTESANATO PARA PESSOAS DA COMUNIDADE. E O TRABALHO COM A MANUTENÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS COM A LIMPEZA E CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS EM REGIME DE MUTIRÃO. GRAÇAS A ESTE TRABALHO QUASE TODAS AS CASAS DISPÕEM DE CALÇADAS E PROPORCIONAM ALÉM DE UM VISUAL DIFERENCIADO, MAIOR LIMPEZA E MENOS CONTAMINAÇÃO DAQUELA REGIÃO. ESTE PROJETO DEU ESTE BOM RESULTADO GRAÇAS A PARTICIPAÇÃO DO POVO DO BAIRRO, DO GESTOR PÚBLICO E POR TER O TRABALHO INCANSÁVEL DE NOSSA PRESIDENTE DO NRDC, GIODETE AMARAL DE JESUS. DESTACAMOS QUE ESTE TRABALHO É VOLUNTÁRIO, NÃO HÁ PAGAMENTO PELOS TRABALHOS EXECUTADOS POR ESTAS PESSOAS CUJO PAGAMENTO ESTÁ NA SATISFAÇÃO DE SERVIR.
(João Batista Smecelato)

 Sandrelly Campois Dos Santos DIZ::ESTAMOS PRECISANDO DE VOLUNTÁRIOS PARA AMPLIAÇÃO DESTE PROJETO.  INCLUSIVE O ESPAÇO PODERIA SER UTILIZADO PARA PREPARAÇÃO DE ALGUNS JOVENS DO BAIRRO E INTERESSADOS EM AULAS DE REDAÇÃO E ALGUMAS MATÉRIAS QUE SENTEM MUITA DIFICULDADE.  VOCÊ QUE JÁ SE APOSENTOU OU ESTA COM VONTADE DE COLABORAR ,  MUITO PODE SER FEITO.... VAMOS LÁ !!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

LIÇÃO DE VIDA.


A convite da presidente do NRDC ( Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário ) Giodete Amaral de Jesus, os moradores do Conjunto Cruzeirinho, fizeram uma reunião para hipertensos e parentes dos mesmos e para esta reunião convidaram também o rotariano ( que faz palestras de saúde) Magno César Zonta. Era pra ser uma  reunião da terceira idade, porém compareceram jovens e crianças. Em um determinado momento da reunião, Magno César Zonta abordou o tema depressão dando uma introdução e questionando os moradores se já teve ou conhecia alguém que teve e as pessoas presentes passaram a fazer os seus relatos de vida, como se sentiam, como encontraram forças para sair da depressão e as coisas começaram a fluir de tal maneira que em pouco tempo de reunião todos estavam participando e relatando os mais diversos assuntos. Esta experiência ""relata Zonta"", fez com que despertasse um interesse grande nos moradores para que se façam outras reuniões, inclusive com a presença de um psicólogo e também uma assistente social do CRAS. Foi um momento de compartilhamento e distração onde todos gostaram muito e na ocasião Magno passou um vídeo onde mostra uma experiência de superação de vida que deve ser seguido por todos nós. Veja o vídeo e se emocione também, como todos do Conjunto Cruzeirinho que estavam presente. E vamos torcer muito para que esta reunião se repita por mais vezes.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DELÍCIA DE EMPADA--PARANAVAÍ-PR.

Você que mora em Paranavaí, tem a sua inteira disposição uma opção muito boa e agradável na hora do lanche. Bateu aquela fome?? É tudo muito prático e fácil, você liga para 44-34461327 , 99952818 ou para 99193474 e pronto, a Delícia de Empada entrega em sua casa ou em seu trabalho estas delícias. Veja as fotos.
(clique na foto para aumentar)





















sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DIMI LAVAGEM DE ESTOFADOS.

Limpeza de estofados em geral como sofás, almofadas, cadeiras de escritório, poltronas, colchões, interior de veículos e muito mais!
Realizamos a lavagem com shampoo antibactericida que elimina a ação de fungos, ácaros e bactérias. 
Lavamos no próprio local sem danificar o tecido.
ATENDEMOS EM TERRA RICA, SANTO ANTONIO DO CAIUÁ, SÃO JOÃO DO CAIUÁ E EM TODA A REGIÃO  APROXIMADA. ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO - 98123288 - 91747474
                                          ( clique na foto para aumentar )



 ESTOFADOS DE CARRO, TETO, PORTA E CARPETE... ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO - 98123288 - 91747474


 LAVAMOS EM DOMICÍLIO NA SUA SALA. ligue 98123288-91747474


 Lavagem de Estofados em geral - atendemos em domicílio - SEU SOFÁ NÃO SAI DA SUA CASA, E NO MESMO DIA ELE VAI FICAR PERFUMADO, HIGIENIZADO, E LIMPO. LIGUE 98123288 - 91747474 E FAÇA SEU ORÇAMENTO...





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DENGUE: A "COISA" ESTÁ FICANDO SÉRIA.

As notificações de suspeita de dengue estão aumentando de forma preocupante em nossa cidade. Responsáveis pelas ações de combate ao mosquito, estão antecipando os trabalhos e serão obrigados a fazer um arrastão já esta semana. Este procedimento só seria posto em prática num momento futuro. Porém em função do número de notificações havidas nos últimos dias, levaram a essa decisão.
        Muito embora estejam sendo feitas palestras, divulgações ambulantes e incursões dos funcionários da saúde, parece que a população se mantém insensível. Nem mesmo com o aparecimento dos casos já existentes, são oito, não esta sendo suficiente para que o povo faça a sua obrigação. A existência desta doença em tão grande número esta diretamente relacionada a falta de cuidado dos moradores. Se cada um estivesse fazendo a limpeza de seus quintais de forma adequada, isto não aconteceria. A relutância das pessoas em manter em seus quintais determinados utensílios amontoados, mato, restos de árvores que são cortadas, folhas amontoadas, garrafas, plásticos, tampinhas, casca de ovos, bebedouros de animais, etc.

leia mais 

ALIMENTE O HAMSTER