quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FURACÃO SANDY: DESTRUIÇÃO E MEDO.


SOBE PARA 54 O NÚMERO DE MORTES NO HAITI
Autoridades de socorro haitianas informaram nesta terça-feira (30) que o número de mortes pela passagem do furacão "Sandy" na semana passada subiu para 54, três a mais que no balanço oferecido no domingo.
A Direção de Defesa Civil anunciou através de um breve comunicado que também foram registradas 21 pessoas desaparecidas e 20 feridas.
O organismo detalhou que, dada a magnitude dos efeitos causados pelo fenômeno, não descartam que o número de falecidos continue aumentando. A Defesa Civil disse, além disso, que diminuiu a quantidade de pessoas que se encontram em refúgios em praticamente todo o país, que lentamente retorna à normalidade após as sérias consequências causadas por "Sandy".
PARANAENSE RELATA A SITUAÇÃO NA COSTA DE LESTE.
Nara é mestranda da Universidade de Harvard e contou por e-mail à Gazeta Maringá que no domingo à tarde todos os alunos receberam por celular a informação de que as aulas e serviços de biblioteca e refeitório estavam suspensos. “Fomos instruídos a comprar água e comida não perecível. A orientação era para nos preparamos para ficar pelo menos três dias sem sair de casa.”
A tempestade chegou a Boston por volta das 11 horas de segunda-feira (29) - horário local - e durou cerca de quatro horas. “Os noticiários informaram que choveu em um dia três vezes mais do que o esperado para todo mês de outubro. Foi assustador, mas, graças a Deus, menos grave do que o antecipado.”
A tempestade tropical teve impacto mais letal em Nova York, com 18 das 30 mortes registradas nos EUA. Três pessoas morreram em Nova Jersey, outras três na Pensilvânia; duas em Maryland, Connecticut e Virgínia; uma na Carolina do Norte e um a bordo do veleiro "HMS Bounty", que afundou em alto-mar. As impressionantes imagens de bairros inundados, casas destruídas e negócios fechados durante dias alarmaram as autoridades e os economistas dos EUA. Os analistas apontam para prejuízos elevados, mas temporários, que serão maiores no caso das companhias aéreas e das pequenas empresas.
Nesta terça-feira, o presidente Barack Obama decretou situação de emergência em todo o Estado de Nova York. Não bastasse isso, parte da ilha de Manhattan está completamente inundada. Neste região cerca de 500 mil pessoas estão sem luz.
Até agora, o Sandy foi responsável por 30 mortes nos Estados Unidos e Canadá, 67 mortes no Caribe e 51 mortes no Haiti.
(fonte: Gazeta do Povo e Agencia de notícias)
veja algumas fotos.    CLIK EM CIMA PARA AUMENTAR
















quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DESTAQUE NAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES:DAIANE ROSA RODRIGUES DE NOSSA CIDADE

A aluna/atleta Daiane Rosa Rodrigues, 13 anos, da Escola de Educação Básica na Modalidade Educação Especial (APAE), de São João do Caiuá, é destaque nacional na modalidade de atletismo. 

Ela participou da Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo, de 15 a 20 de outubro, e obteve bons resultados: 2º lugar no salto em distância; 3º lugar na corrida de 300 metros; e 5º lugar na corrida de 100 metros.
Daiane teve bons resultados em 2011 e por isso foi contemplada com uma bolsa-atleta do Programa Top-Formador - Talento Olímpico do Paraná.
Com os resultados deste ano, foi convocada para representar o Paraná nas Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, uma competição com a participação de 1.200 atletas de todos os Estados Brasileiros. 
Os para-atletas da Seleção Brasileira, medalhistas da Paralimpíadas de Londres 2012, como Terezinha Guilhermina, Alan Fonteles, Yohansson do Nascimento, Daniel Dias, entre outros estiveram prestigiando o evento. 
A aluna tem como professoras de Educação Física e treinadoras, Fernanda Zerbinato e Gislaine A. M. Baruzzi.
(fonte Diário do Noroeste)
                        veja as fotos








terça-feira, 23 de outubro de 2012

HOMEM É PICADO NO PÊNIS POR COBRA JARARACA

Um caso curioso aconteceu  neste final de semana no município de São José do Seridó, a aproximadamente 235 km de Natal.  Alisson Farias, conhecido por Alinho de Dona Francisca Enfermeira, foi picado no pênis por uma cobra  quando foi usar um banheiro que estava a algum tempo desativado. Segundo  informações do irmão da vítima, Alvaro Farias,  Alisson teria ido usar o banheiro e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram-na e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.  Alisson conseguiu ainda ir sozinho de moto até a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado tomando soro e fora de perigo. Nesta segunda-feira "22/10 " ele recebeu alta e já está em casa. Alisson ficou muito assustado e disse que nunca mais vai sentar em vaso de banheiro desconhecido. ( fonte Blog São José do Seridó) Veja a foto.




AMIGOS SANJOANENSES


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PARABÉNS PROFESSOR!

Quem ainda ontem aprendia
segue os passos do mestre
e hoje ensina com alegria.
E vai abrindo portas, indicando, esclarecendo, 
iluminando caminhos...
Muitas pessoas exercem suas profissões por acaso
ou apenas pela compensação financeira.
O Professor não: para ensinar é preciso vocação,
dom, abdicação, entrega e amor, qualidades que
só os iluminados têm.
E quem irradia mais luz que o Professor, que apesar
de todas as barreiras, de todos os senões, jamais
desiste da sua nobre missão?
Que vocação há maior, mais gratificante e mais nobre
que a tua, querido Professor?
Mestre que a cada dia enfrenta novos desafios no
seu compromisso divino de ensinar e que abre
um sorriso a cada objetivo alcançado.
Obrigado pelas horas que me dedicaste, pela paciência,
pelo carinho, pela mão amiga, pela visão madura
que hoje tenho do mundo, pela coragem que tenho
de ultrapassar as barreiras que a vida me impõe,
por tudo que sou, enfim...
Parabéns pelo teu dia e que Deus te proteja sempre.


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1685070-homenagem-aos-professores/#ixzz29NT72iRs

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO

Segundo relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, na última edição do horário de verão a economia de energia foi de 4,6%. Este ano o horário de verão terá o seu início dia 21 deste mês (domingo), sendo que está programado o seu término para o dia 17 de fevereiro de 2013. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora no Sul, Sudeste, Centro-Oeste do Brasil e também em todo o estado da Bahia. O horário de verão foi criado a alguns anos, para que seja aliviada as redes de transmissão de energia nos dias em que o consumo é maior, principalmente das 18 às 21 horas. As opiniões quanto a este horário são divididas, a quem diga que não gosta, mas muitos afirmam que aproveitam melhor o tempo. 
( fonte: Gazeta do Povo ).

terça-feira, 2 de outubro de 2012

TEMPESTADE DEIXA MORADORES DE SANTO ANTONIO APAVORADOS.

Ontem, 01/10,  no começo da noite ,  teve um forte  temporal em toda a nossa região . O  município de Santo Antonio do Caiuá foi o mais afetado , várias famílias tiveram que deixar suas casas pra pedir socorro e abrigo aos vizinhos ,  o telhado de várias  casas foram destruídos com a força do vento e a chuva forte de granizos. Várias pessoas ficaram muito assustadas ,  árvores foram arrancadas pelas raízes  e algumas delas cairam  por cima de casas.  Houve interrupção de energia porque com a força dos ventos, fios e postes foram arrancados . "Mas, com a graças de Deus ninguém se feriu",  disse moradora",,  agora todos na cidade , inclusive os candidatos , independente de partido político,  estão participando e trabalhando para pôr a cidade em ordem .  Muitos, mostrando o seu lado cristão, estão ajudando voluntariamente as pessoas a arrumarem os telhados de suas casas , limpando as ruas , cortando os galhos que estão atrapalhando as passagens na cidade, gesto muito bonito ! (participação especial desta matéria de Vanessa Andrade) Acompanhe as fotos.





ALIMENTE O HAMSTER